EnglishPortugueseSpanish

Turismo social: preciso mesmo contratar uma agência?

Home / Blog / Turismo social: preciso mesmo contratar uma agência?

Turismo social: preciso mesmo contratar uma agência?

Você está pensando em realizar uma viagem ou mesmo um intercâmbio e quer saber mais a respeito de turismo social? Está em dúvida entre contratar uma agência ou correr atrás de tudo sozinho? Então este texto é para você!

Vamos esclarecer suas principais dúvidas, desde o porquê de escolher o turismo social e explicar como pode ser muito mais fácil e barato contratar uma agência e aproveitar cada momento de sua viagem com tranquilidade! Acompanhe conosco.

Por que escolher o turismo social?

Realizar uma viagem de turismo social é muito mais do que simplesmente viajar. Você terá a oportunidade única de contribuir significativamente e ativamente com a vida de outras pessoas. Isso faz bem a quem ajuda e a quem recebe. Sua visão do mundo mudará, e na sua volta, você vai ter muito mais histórias para contar do que apenas fotos de pontos turísticos.

Já pensou em conhecer albergues e orfanatos pelo Brasil? Auxiliar a ONU em diversos projetos sociais que levam água, comida e condições melhores de vida em regiões esquecidas pelo resto do mundo? Conhecer ecossistemas do nosso país, aldeias indígenas e/ou levar um pouquinho do seu conhecimento em artes, medicina ou esportes para lugares onde falta assistência para todas essas coisas?

Segundo uma pesquisa feita pela ONU, mais de 1 bilhão de voluntários de todo o mundo se dedicou ao turismo social. Também a TRAM – Tourism Research and Marketing – informou que esse é um segmento turístico com muito potencial de desenvolvimento. Em 2016, mais de 1,6 milhão de voluntários se dedicaram ao turismo social. E no Brasil não é diferente! Nosso país é riquíssimo em oportunidades para o turismo social.

A seguir, falaremos um pouco mais sobre a importância de contratar uma agência séria e comprometida para te ajudar na realização da sua viagem.

Auxílio na escolha o projeto

Na hora de planejar sua viagem, o primeiro passo é a escolha do destino e sobre o que você quer aprender mais. Estar imerso na cultura local é muito enriquecedor e poder aprender mais sobre hábitos e costumes daquele povoado, além de participar de projetos sociais é ainda mais fantástico!

Quando estiver fazendo sua escolha, procure saber mais a respeito do destino escolhido e também pense no que você mais gosta de fazer, quais são suas especialidades, seus hobbies e sua área de interesse. Atualmente é possível encontrar programas de turismo social de praticamente todas as modalidades, desde arte, cultura, dança ou até mesmo se especializar em sua área de conhecimento e atuação no Brasil.

Contratando uma agência, você receberá todo apoio e esclarecimentos necessários para fazer sua escolha. A agência vai saber mais sobre você e te encaminhará para o projeto que mais se enquadra ao seu perfil. Isso possibilitará, inclusive, que você conheça pessoas que já realizaram o mesmo projeto, facilitando assim a troca de ideias sobre todos os detalhes da viagem.

Assistência necessária completa

Muito antes de viajar, começa o planejamento da viagem. É preciso pensar onde você estará hospedado, saber particularidades sobre a região, e se for estudar, é preciso fazer uma matrícula na escola escolhida. É necessário também pensar nos detalhes práticos para quando chegar lá, dentre eles: transporte, alimentação e, se for o caso, as pessoas que vão te receber.

A agência oferece suporte e assistência em todos esses passos, garantindo que não reste nenhuma dúvida antes de embarcar, durante a viagem e até na sua volta ao Brasil. A emissão de vistos, por exemplo, é um passo muito importante e cheio de detalhes que uma assessoria faz toda a diferença para evitar dores de cabeça.

Também é preciso contratar um seguro saúde. Além de ser uma exigência em vários países, é um item indispensável para garantir tranquilidade no seu destino. Portanto, deixe toda essa parte burocrática de emissão de documentos e contratação de serviços para sua agência realizar por você.

Segurança para realizar seu turismo social

Como já dissemos, mas vale a pena reforçar, contratando uma agência séria e com experiência no assunto você poupará preocupações e terá toda assistência necessária para seu turismo social ser inesquecível. Mais importante que tudo isso é contar com a segurança de que o projeto seja sério e confiável, sendo avaliado por experts no assunto, enquanto você aproveita ao máximo da sua experiência.

Infelizmente, existem ainda viajantes que se decepcionam quando chegam ao destino e não encontram nada daquilo que foi prometido, ou mesmo ficam perdidos e sem assistência, quando já estão muito longe do Brasil. Mais um motivo para escolher uma agência de confiança, experiente e confiável para viabilizar sua viagem, independente da finalidade da sua experiência – lazer, negócios ou intercâmbio.

Em nosso site você poderá conferir quem somos e onde estamos localizados fisicamente. Nossos contatos estão disponíveis para consulta e ainda no site você poderá visualizar algumas informações importantes, como conversor de moedas, comunicados sobre vacinas e vistos, entre outros. Mas cabe ressaltar que estaremos sempre à disposição pessoalmente para te auxiliar no que for preciso!

Economia de tempo e dinheiro

Algumas pessoas acreditam que ao contratar uma agência física para realizar seu turismo social, pagarão mais caro no custo final. Isso não é verdade! As compras online muitas vezes são cheias de pegadinhas, como a omissão de taxas de serviço ou encobrindo valores que você terá que incluir posteriormente no orçamento. Dentre o mais comum, a indisponibilidade da data desejada sempre acaba frustrando o viajante no último passo da compra.

Grande parte dos anúncios online que parecem ter um valor final atrativo, não incluem as taxas e também algumas despesas fundamentais, tais como: alimentação, hospedagem e transporte diário, ou mesmo o valor das passagens aéreas, que no ato da emissão, pode ser um grande susto!

Com a contratação de uma agência, você não terá surpresas no valor final e todas suas dúvidas serão respondidas. Agora vem o pulo do gato: as agências possuem acordos comerciais com o destino e também com o projeto a ser contratado, ou seja, isso reduzirá (e muito!) o custo final com hospedagem e emissão das passagens aéreas.

Além disso, o tempo que se leva planejando seu turismo social, não pode ser deixado de lado. Com a agência você terá tudo que precisa entregue em suas mãos, de maneira simples, rápida e transparente, facilitando suas decisões e otimizando o seu tempo de planejamento.

Agora que você já sabe porque é tão importante contratar uma agência para a realização do seu turismo social, entre em contato conosco, teremos muita satisfação em ajudá-lo a realizar seu grande sonho!

0 Compart.

Michel Leão 0Comentário(s)
0 Compart.

© 2018 Todos os direitos reservados

Chronus Viagens e Turismo
Av Diederichsen, 1100 Conj 22 - Vila Guarani (Z Sul)
São Paulo - SP | CEP: 04310-000
Tel.: (11) 2246-2885 / 5011-0635
E-mail: contato@chronus.tur.br