EnglishPortugueseSpanish

Que tal viajar em grupo durante as férias? Listamos 5 vantagens!

Home / Blog / Que tal viajar em grupo durante as férias? Listamos 5 vantagens!

Que tal viajar em grupo durante as férias? Listamos 5 vantagens!

Uma viagem pode sempre ser uma jornada da qual trazemos experiências e aprendizados maravilhosos, não importa qual o destino que escolhemos ou mesmo se vamos viajar sozinhos ou acompanhados. Quando viajamos em grupo, porém, todos os aspectos se potencializam, e podemos nos divertir ou nos estressar muito mais.

Por isso preparamos algumas dicas para viajar em grupo que vão ajudar você e seus companheiros de estrada a aproveitarem ao máximo sua jornada compartilhada e a companhia uns dos outros.

Vantagens de viajar em grupo

Se viajar sozinho pode levar a excelentes momentos de reflexão e introspecção, e viajar em dupla pode estreitar os laços de amor e amizade entre os companheiros de jornada, existem algumas alegrias que somente uma viagem em grupo pode proporcionar. Entre elas, podemos citar:

1. Economia

Quando se planeja uma viagem com grupos maiores, é possível negociar preços e pacotes mais atrativos, seja na hospedagem junto ao hotel ou albergue, seja naquele passeio turístico clássico que vocês não querem perder.

Uma agência de viagens bem credenciada pode ofertar pacotes muito interessantes para você e seu grupo, negociando preços de hospedagem e traslado junto a hotéis e albergues parceiros. Além disso sua agência pode indicar passeios e pontos turísticos que vocês não haviam previsto.

2. Ajuda sempre à mão

Imagine que você deseja viajar pelo interior do Brasil, mas não manja muito dos detalhes daquela região escondida. Ou que você está voltando para o hotel à noite e não lembra muito bem qual o caminho mais curto ou mais seguro. Você pode acabar em algumas situações complicadas, não é mesmo?

Ao estruturar sua viagem com um grupo, você pode incluir uma ou mais pessoas que conhecem a região, ou mesmo alguém que já esteve naquela cidade e sabe de um bar exclusivo, por exemplo.

Seu grupo de viagem pode se mostrar uma equipe, formada por pessoas com habilidades e conhecimentos diversos, focadas em um mesmo objetivo: viver uma aventura inesquecível!

3. Motivação

Todos já passamos por isso durante uma viagem: você fez um planejamento cuidadoso das atividades para aquele dia, mas ao retornar para o hotel para um banho e uma troca de roupas, bate o cansaço e você começa a pensar em se contentar com uma pizza e uma noite de sono prolongada.

Quando viajamos em grupo, por outro lado, temos pessoas com as quais nos comprometemos. Nossos companheiros de viagem podem nos dar aquele ânimo extra para o último programa do dia, o qual pode se tornar o ponto alto da viagem.

4. Atividades diferenciadas

Se você quer dar um sentido mais profundo à sua viagem, ajudando pessoas e se engajando em atividades humanitárias, viajar em grupo pode elevar o impacto positivo das suas ações ao próximo nível.

Vocês podem entrar em contato com entidades locais e organizarem grandes mutirões, arrecadando alimentos e roupas, compartilhando conhecimento ou mesmo reformando uma casa inteira! Com certeza os agentes locais vão apreciar a mão de obra extra.

Aqui, é fundamental que você procure a assistência de uma agência especializada nesse tipo de turismo. Ela poderá indicar instituições que realizam um trabalho sério e que poderiam se beneficiar da boa vontade do seu grupo.

Organizar sua viagem junto a uma agência e com bastante antecedência também evita dores de cabeça comuns no preparo de atividades com grandes grupos.

5. Laços para toda a vida

Sejam velhos amigos do tempo da escola ou um grupo de desconhecidos, uma viagem é uma das melhores formas de estreitar velhos laços ou formar novos. As experiências compartilhadas, as brincadeiras internas e os momentos marcantes ficarão na memória de todos, e vocês dividirão uma poderosa conexão mesmo depois que voltarem para casa.

Tipos de viagem para fazer em grupo

É claro que praticamente qualquer viagem pode ser feita em grupo, mas alguns destinos podem se beneficiar ainda mais das dinâmicas que um grupo entusiasmado de pessoas pode gerar.

Por isso, listamos algumas dicas para viajar em grupo aproveitando ao máximo o que cada tipo de aventura tem a oferecer.

Turismo ambiental

Também chamado de ecoturismo ou turismo de natureza, o turismo ambiental procura minimizar o impacto do turista na natureza, além de promover projetos de conscientização ecológica e preservação do meio ambiente.

Por dispensar estruturas de apoio sofisticadas, essa modalidade pode ser muito interessante para grupos que procuram aventura e contato direto com a natureza, longe de tecnologias e da poluição das grandes metrópoles.

Cruzeiro

Uma modalidade de turismo já consagrada, os cruzeiros misturam comodidade e conforto à possibilidade de se conhecer diferentes cidades ou mesmo países em questão de dias.

Os cruzeiros geralmente contam com opções de cozinha internacional, shows, animadores infantis e uma programação extensiva. Graças a essa grande estrutura, cruzeiros são opções interessantes para famílias ou grupos com idosos.

Certifique-se apenas de que ninguém do seu grupo sofre com enjoo em alto-mar.

Viagem de amigos

Poucas atividades estreitam mais os laços de amizade que uma viagem incrível. Sejam amigos de infância, colegas de trabalho ou um grupo de igreja, passar alguns dias juntos conhecendo um destino de interesse de todos permite que vocês criem memórias afetivas em comum.

Turismo social

Conhecer profundamente os locais por onde passa, conectar-se com as pessoas, crescer enquanto ser humano e impactar vidas e mesmo comunidades inteiras, tudo isso é possível graças a uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço entre aqueles que gostam de viajar: o turismo social.

Essa modalidade de turismo procura encaixar atividades humanitárias na sua agenda turística convencional, deixando um rastro positivo nas localidades sem prejudicar sua programação.

Ao fazer turismo social em grupo, é possível potencializar grandemente o impacto positivo das suas ações, fazendo uma diferença ainda maior nas vidas das pessoas. Além disso, vocês dividirão uma experiência transformadora pelo resto da vida.

Gostou das nossas dicas para viajar em grupo? Agora é só você reunir um grupo incrível de pessoas tão aventureiras quanto você e planejar a próxima aventura! E se você quer receber mais dicas e conteúdos exclusivos, acompanhe nossos perfis no Facebook, Twitter e Instagram e não perca nossas atualizações!

0 Compart.

Michel Leão 0Comentário(s)
0 Compart.

© 2018 Todos os direitos reservados

Chronus Viagens e Turismo
Av Diederichsen, 1100 Conj 22 - Vila Guarani (Z Sul)
São Paulo - SP | CEP: 04310-000
Tel.: (11) 2246-2885 / 5011-0635
E-mail: contato@chronus.tur.br