EnglishPortugueseSpanish

Conheça 9 famosos que apoiam causas sociais

Home / Blog / Conheça 9 famosos que apoiam causas sociais

Conheça 9 famosos que apoiam causas sociais

“Se não eu, quem? Se não agora, quando?”. A frase da atriz Emma Watson, dita em um discurso na ONU, levanta um debate necessário sobre a importância do papel que cada pessoa tem em promover mudanças sociais. Ela e outros diversos famosos que apoiam causas sociais sabem que estamos em uma época em que algo precisa ser feito.

Segundo o relatório Mundial de Desigualdades, o Brasil ocupava a desonrosa posição de número 2 num ranking de desigualdade, quando considerado os 10% mais ricos da população. E que, de acordo com a ONU, 108 milhões de pessoas sofrem com a insegurança alimentar, ou seja, passam fome.

Não é possível deixar de citar, também, as milhares de pessoas que não possuem acesso a saneamento básico, saúde, educação e que muitos países sofrem graves consequências por conta da desigualdade racial, de gênero e das guerras.

Felizmente, mesmo diante deste cenário absolutamente devastador, há pessoas que encontram esperanças para lutar, pois sabem que a mudança começa quando se toma uma atitude.

Se você pensa em começar a fazer algo para mudar o mundo, saiba que não está sozinho. Há muitas pessoas que se solidarizam com o próximo e querem fazer mudanças. Ainda não se convenceu de que não está só nesta luta? Então confira, a seguir, algumas pessoas conhecidas que já levantaram as mangas e começaram a trabalhar.

1. Angelina Jolie

Há 11 anos, a atriz luta para tornar o mundo um lugar mais empático para com os refugiados. Ela é Embaixadora da Agência de Refugiados da Organização das Nações Unidas (UNHCR) e já visitou mais de 40 campos de refugiados em diversos países. Além disso, a atriz abriu, na Europa, o primeiro centro de estudos para ajudar mulheres que estão em zonas de guerra. Seu trabalho foi reconhecido até pela Rainha Elizabeth II, que a nomeou Dama Honorária.

2. Leonardo DiCaprio

Além de ser uma personalidade reconhecida no cinema, DiCaprio também é famoso por seu trabalho em prol do meio ambiente. O ator é membro de um órgão de defesa ambiental e fez um lindo discurso sobre o tema quando recebeu o Oscar de melhor ator no filme “O Regresso”. Além disso, o astro também atua ao lado de movimentos sociais, como a Marcha do Clima, por exemplo.

3. Wagner Moura

O ator brasileiro vem ganhando cada vez mais destaque na mídia por sua defesa às causas sociais. Por conta de seu trabalho, o ator principal da série Narcos recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade da ONU. Ademais, Moura atua há dois anos junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT), visando o fim do trabalho escravo do mundo. Aliás, ele teve um papel importante na promoção da campanha “50 Para a Liberdade”.

“Eu acredito que a escravidão moderna é a agressão mais escandalosa sobre os direitos de um indivíduo. Precisamos de um novo instrumento internacional na luta para acabar com a escravidão moderna e precisamos ratifica-lo o mais rápido possível”, enfatizou o ator.

4. Brad Pitt

Brad Pitt também é um dos atores insatisfeitos com a situação atual do mundo. Ele criou, em 2007, a Pitt’s New Orleans Fundation. A organização sem fins lucrativos trabalha para ajudar pessoas que foram afetadas pelo furacão Katrina, que passou nos Estados Unidos e deixou muitas pessoas desabrigadas. Desde sua fundação, a ONG já conseguiu entregar mais de 50 casas.

5. Neymar Jr.

O jogador, mesmo após a fama, não esqueceu suas raízes e as dificuldades pelas quais as pessoas da sua origem passam. Para tentar mudar a realidade, ele inaugurou, em 2014, no litoral de São Paulo, o “Instituto Projeto Neymar Jr”. O complexo esportivo oferece cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda. Além disso, o instituto também conta com espaço para oferecer consultas médicas.

Neymar também mostrou que sua ajuda não tem fronteiras. Ele participou da campanha “Un sueño por un regalo” (um sonho por um presente) e visitou diversos hospitais, na Espanha, que atendem crianças com câncer.

6. Anitta

Anitta encabeçou a luta contra o preconceito e fez algo inédito na história da música brasileira. Em 2017, a cantora lançou um projeto que conta com bailarinos com deficiências físicas e com síndrome de down.

Após o lançamento do projeto, a cantora recebeu críticas afirmando que ela só queria fama. Contudo, rebateu: “depois as pessoas ainda perguntam por que o Brasil não anda bem. Estou doida pra chamar atenção mesmo. Mas é para um assunto muito importante que o nosso povo quase não dá atenção. Pessoas assim têm limitações, mas não é impossível de trabalhar. É preciso adequar a agenda, a estrutura local, custos, limitações de cada um para estar dentro de um show inteiro…”, afirmou.

7. Wesley Safadão

O cantor lançou uma iniciativa visando gerar renda para instituições sociais como: Pintando o SeTEAzul (APSA-CE); Instituto Vida Videira; CEU e Lar Torres de Melo. O projeto “WS Solidário” é um bazar online que vende as peças de roupas do cantor e reverte 100% da renda para as instituições sociais citadas anteriormente.

8. Tatá Werneck

A atriz também faz a sua parte. Durante uma viagem à África do Sul, Tatá passou pelo Centro de Órfãos Ekurhuleni e assumiu financeiramente uma criança. Por meio de doações, ela se tornou tutora de Xipo, que possui 7 anos. A atriz é responsável por proporcionar os estudos da menina até a vida adulta. “Todo dia recebo notícias dela!”, afirmou.

9. Shakira

A cantora não faz só um excelente trabalho no palco, mas também no mundo. Ela conta com diversos projetos voltados para crianças carentes, e um deles, realizado na Colômbia, oferece educação para crianças com menos de cinco anos e de baixa renda.

A cantora se alia, constantemente, com a Unifec — a última ação em conjunto com a organização foi um site de chá de bebê. No portal, as pessoas poderiam comprar itens para as crianças carentes como: vacinas contra a poliomielite e alimentação terapêutica.

E aí, gostou de saber quem são os famosos que apoiam causas sociais? Mesmo não sendo famoso ou milionário é possível ajudar! Compartilhe este artigo em sua rede e inspire todo mundo a praticar o bem!

0 Compart.

Michel Leão 0Comentário(s)
0 Compart.

© 2018 Todos os direitos reservados

Chronus Viagens e Turismo
Av Diederichsen, 1100 Conj 22 - Vila Guarani (Z Sul)
São Paulo - SP | CEP: 04310-000
Tel.: (11) 2246-2885 / 5011-0635
E-mail: contato@chronus.tur.br