EnglishPortugueseSpanish

VEJA OS BENEFÍCIOS DE TERCEIRIZAR A GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS

Home / Blog / VEJA OS BENEFÍCIOS DE TERCEIRIZAR A GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS

VEJA OS BENEFÍCIOS DE TERCEIRIZAR A GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS

 

A rotina de uma empresa, muitas vezes, exige que os colaboradores façam deslocamentos territoriais para a expansão dos negócios. Todavia, isso acaba gerando um trabalho extra para a equipe administrativa, que precisa pensar em todos os detalhes da gestão de viagens corporativas. Isso significa a necessidade de entrar em contato com fornecedores, fazer reservas de hotel e comprar passagem aérea.

Tudo isso exige um tempo considerável dos profissionais. Sabendo que as equipes estão cada vez mais enxutas, a gestão de viagem acaba sendo um trabalho extra e que faz com que os profissionais acabam sobrecarregados. Não é difícil imaginar a consequência disso, verdade? Profissionais estressados e que acabam não promovendo um serviço satisfatório.

Nesse sentido, utilizar os serviços de consultoria de gestão de viagens corporativas acaba sendo uma alternativa muito mais eficaz do que delegar a tarefa para a equipe da empresa. Ainda tem dúvida se isso é realmente uma boa opção? Ok, vamos apresentar neste texto alguns benefícios. Confira!

VANTAGENS DE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE GESTÃO DE VIAGENS CORPORATIVAS

ECONOMIA FINANCEIRA

Ainda hoje é comum encontrar profissionais que acreditam que para contratar uma consultoria de viagem será necessário um alto investimento. Todavia, o pensamento está errado. Obviamente, haverá um custo para a contratação. No entanto, quando se coloca no papel a redução dos gastos é possível perceber que houve economia.

Isso é possível, pois as empresas especializadas trabalham em parceria com hotéis, companhias aéreas, transfers, restaurante e outros serviços de turismo. Por meio dessa parceria, as agências conseguem repassar para o contratante valores muito mais acessíveis. Ou seja, no fim das contas, há economia financeira.

MENOS BUROCRACIA

Emissão de visto, reserva de hotéis, compra de passagem aérea, contratação de transfers. Esses são apenas algumas das burocracias que são necessárias para planejar uma viagem corporativa de forma independente.

Entretanto, com a consultoria o contratante não precisará se preocupar com esses detalhes. Geralmente, organizações que atuam no ramo ficam responsáveis por todos os detalhes.

Ou seja, a emissão da passagem, reserva do hotel, a contratação do transfer ficarão a cargo da agência de viagem corporativa. Com isso, o contratante não precisará dispor do tempo de sua equipe para realizar os processos.

COMODIDADE PARA A EQUIPE

Como mencionado, a agência de viagem presta uma consultoria completa. Isso faz com que o contraente não precise delegar a tarefa para uma equipe. O impacto disso é relevante e deve ser considerado.

A equipe, por exemplo, poderá atuar somente em suas próprias tarefas com muito mais eficiência. Retirando a sobrecarga de trabalho, a empresa terá profissionais muito mais dispostos, satisfeitos e em condições de gerar bons resultados.

CONTROLE DE GASTOS EFICIENTES

Um dos trabalhos que mais demandam atenção e tempo, na gestão de viagem, é o controle financeiro. Já que demanda uma política eficiente e cálculos sempre atualizados. Nesse sentido, quando a viagem é realizada pela equipe, uma pessoa deve ficar a cargo disso para que não haja erros.

Contudo, quando uma organização é contratada, normalmente, o cliente contará com um controle de gastos automatizados e que pode ser encontrado em tempo real. Com isso, há um controle muito mais eficiente.

Ademais, há mais segurança sobre o controle do orçamento da viagem que poderá ser modificado — dependendo da necessidade do cliente. Outro fato que deve ser levado em consideração é que o cliente pode receber relatório detalhado de todas as despesas.

Tendo os dados em mãos, a empresa poderá entender os resultados dos investimentos. O processo é importante, pois mensura resultados e viabiliza o entendimento do que precisa melhorar ou do que está funcionando.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

É muito comum que viagens corporativas gerem imprevistos como remarcação de reservas em hotéis ou de passagens aéreas. Quando uma agência assume o serviço de gestão, o cliente não precisa se preocupar com isso.

Isso porque a agência oferece atendimento personalizado para resolver qualquer imprevisto. O atendimento pode ser tanto online quanto por telefone e sempre haverá uma equipe pronta para resolver os imprevistos.

FERRAMENTAS PARA RESERVAS

As ferramentas de Selfbooking são plataformas digitais que, normalmente, são fornecidas por algumas agências para que o planejamento da viagem seja realizado com muito mais agilidade.

Com as ferramentas, o cliente pode comparar preços, fazer reservas de forma online e personalizada. As ferramentas são importantes, pois, além de gerenciar fluxos e promover os relatórios de viagem, oferecem mais controle dos gastos.

CUMPRIMENTO DA POLÍTICA DE VIAGENS CORPORATIVAS

Algumas empresas já possuem uma política de viagem definida, mas outras não. Seja qual for o caso, uma agência pode ajudar. No segundo caso, por exemplo, a agência pode ajudar a produzir uma política de viagem. Já no primeiro caso, a agência promoverá todas as viagens seguindo rigorosamente a política do contratante.

AUMENTO DE QUALIDADE E SEGURANÇA

A última vantagem, mas não menos importante, é que uma consultoria consegue oferecer viagens com muito mais qualidade e segurança e há diversos motivos para isso.

Primeiro: ela conta com uma rede de fornecedores parceiros. Obviamente, boas consultorias só trabalham com bons fornecedores e isso impacta na qualidade da viagem.

Por exemplo: mesmo que a empresa só possa pagar um hotel de três estrelas para o colaborador; a agência terá condições de escolher o melhor hotel três estrelas. Isso é possível, pois ela tem conhecimento e parceiros ideais.

Segundo: a agência de gestão de viagem conta com profissionais capacitados e que são especializados em produzir roteiros, oferecer dicas e, portanto, são aptos para promover uma viagem com total segurança.

Para finalizar o texto, é importante lembrar que bons serviços são aqueles realizados por quem entende do assunto. Os profissionais ou instituições especializados possuem o conhecimento e as ferramentas para promover, por exemplo, uma gestão de viagens corporativas com muito mais embasamento.

Lembre-se que passar o serviço para uma equipe administrativa que não possui o conhecimento é um risco e pode gerar impactos financeiros negativos. Agora que você já conhece as vantagens de terceirizar o serviço de gestão de viagens corporativas, que tal dividir o aprendizado com sua rede de contatos para gerar um debate? Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

0 Compart.

Michel Leão 0Comentário(s)
0 Compart.

© 2018 Todos os direitos reservados

Chronus Viagens e Turismo
Av Diederichsen, 1100 Conj 22 - Vila Guarani (Z Sul)
São Paulo - SP | CEP: 04310-000
Tel.: (11) 2246-2885 / 5011-0635
E-mail: contato@chronus.tur.br